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Configurações de e-mails


  • Utilizando o webmail pela primeira vez (webmail.seudominio.com.br)

    1. Abra seu webmail sempre utilizando a nomenclatura/link: webmail.seudominio.com.br. Por padrão, a tecnologia cpanel, permite que você utilize três interfaces diferentes. Caso seja o primeio acesso ao webmail, será necessário optar pela interface padrão que deseja trabalhar. Por ser mais amigável e melhor projetado, recomendamos a utilização do "Roundcube".

    2. Configurações: Acessando sua conta de e-mail, na sessão "configurações", localizada no topo superior direito, é possível gerenciar diversos aspectos como a exibição de mensagens, pastas da conta, catálogo de endereços, configurações de assinatura, respostas automáticas, etc.

    3. Título do rementente e Assinatura digital: Clique no link "configurações" e vá na aba "identidades". Clique 2 vezes para editar como deseja que o remetente de sua conta apareça quando um destinatário receber seu e-mail. Para criar sua assinatura digital , ative a opção "Assinatura em HTML". Crie sua assinatura de texto utilizando a formatação disponível ou faça upload de um arquivo de imagem.

    8. Leia o resumo das configurações e clique em "Continuar" para concluir as configurações de e-mail no Apple Mail.

  • Erro de certificação Outlook ou programa similares - Habilitando TLS - Modo POP

    1- Em caso de notificação sobre certificação em seu outlook ou programa similares, será necessário habilitar o TLS. Verifique suas configurações:

    Nome: Digite seu nome
    Endereço de e-mail: Seu email completo.
    Tipo de conta: Escolha a configuração POP
    Servidor de entrada de emails: digite "iuri0102.hospedagemdesites.ws"
    Servidor de saída de emails: (SMTP) digite "iuri0102.hospedagemdesites.ws"
    Nome de usuário: Digite seu e-mail completo
    Senha: a senha do e-mail.
    Depois, clique em: Mais configurações (More Setting)



    2- Clique na guia Servidor de Saída marque a opção Meu Servidor saída (SMTP) requer autenticação.



    2- Clique na guia Avançado e altere a porta do Servidor de saída (SMTP) para 587 e marque o TLS em seguida, clique em OK



  • Erro de certificação Outlook ou programaS similares - Habilitando TLS - Modo IMAP

    1- Em caso de notificação sobre certificação em seu outlook ou programa similares, será necessário habilitar o TLS. Verifique suas configurações:

    Nome: Digite seu nome
    Endereço de e-mail: Seu email completo.
    Tipo de conta: Escolha a configuração IMAP
    Servidor de entrada de emails: digite "iuri0102.hospedagemdesites.ws"
    Servidor de saída de emails: (SMTP) digite "iuri0102.hospedagemdesites.ws"
    Nome de usuário: Digite seu e-mail completo
    Senha: a senha do e-mail.
    Depois, clique em: Mais configurações (More Setting)



    2- Clique na guia Servidor de Saída marque a opção Meu Servidor saída (SMTP) requer autenticação.



    2- Clique na guia Avançado, se certifique que a porta do Servidor de entrada esta 143 e altere a porta do Servidor de saída (SMTP) para 587 e marque o TLS em seguida, clique em OK



  • Como configurar o Outlook 2013?

    1. Abra seu Microsoft Outlook 2013, clique em "Arquivo > Informações" e após "Adicionar Conta".

    2. Marque a opção "Configuração manual ou tipos de servidor adicionais", agora "Avançar".

    3. Selecione a opção "POP" e clique no botão "Avançar".

    4. Preencha os campos da seguinte forma:

    Informações de Usuário
    Nome: Seu nome / Ex: João Silva
    Endereço de e-mail: E-mail completo "nome@seudominio.com.br"

    Informações do Servidor
    Tipo de Conta: POP3
    Servidor de entrada de emails: mail.seudominio.com.br
    Servidor de saída de emails (SMTP): mail.seudominio.com.br

    Informações de Logon
    Nome de usuário: E-mail completo "nome@seudominio.com.br"
    Senha: Senha do e-mail.

    Após preencher os campos, clique no botão "Mais configurações".

    5. Clique na guia "Servidor de saída" e habilite a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação" e "Usar mesmas config. do servidor de entrada de e-mail".

    6. Clique na guia "Avançado" e altere a porta do "Servidor de saída (SMTP)", que por padrão deve estar configurado a porta "25". Você deve alterar para "587". Em "Servidor de Entrada (POP3)" deve estar configurado a porta "110".

    7. Desmarque a opção "Deixar uma cópia das mensagens no servidor" para não sobrecarregar a sua cota na hospedagem. (Opcional)

    8. Clique no botão "OK" para finalizar a criação de sua conta. Pronto! A sua conta já está configurada.

  • Como configurar o Apple Mail no Mac?

    1. Primeiramente abra o Apple Mail, em seguida clique no ícone de um selo azul com uma águia, no Dock. Na tela seguinte clique no menu "Mail > Preferências".

    2. Clique no ícone "Contas > +", na parte inferior da janela à esquerda, para adicionar uma nova conta.

    3. Selecione "POP" como "Tipo de conta", escreva um nome para a conta no campo "Descrição da conta", e escreva também seu nome completo e o seu endereço de e-mail.

    4. Preencha os campos da seguinte forma:

    Servidor de entrada de mensagens: mail.seudominio.com.br
    Nome de Usuário: nome@seudominio.com.br
    Sua senha: Senha

    Logo em seguida, quando tiver preenchido tudo, clique no botão "Continuar".

    5. Na próxima tela, na opção "Autenticação > Senha"

    6. Em seguida preencha os campos da seguinte forma:

    Servidor de saída de mensagens: mail.seudominio.com.br
    Clique em "Usar autenticação"
    Nome de Usuário: nome@seudominio.com.br
    Sua senha: Senha

    Após preencher os campos, clique em "Continuar".

    8. Leia o resumo das configurações e clique em "Continuar" para concluir as configurações de e-mail no Apple Mail.

  • Como configurar o Eudora 5, 6 e 7?

    1. Abra o Eudora, clique em "Tools > Options".

    2. Na opção "Getting Started" preencha os campos da seguinte forma:

    Real name: O seu nome.
    Email address: endereço de e-mail completo Ex: nome@seudominio.com.br
    Mail Server (Incoming): mail.seudomínio.com.br
    User Name: seu nome de usuário
    SMTP Server (Outgoing): digite mail.seudominio.com.br

    Marque a opção "Allow authentication". Em "Category", clique em "Checking Mail".

    3. Após, preencha os campos da seguinte forma:

    Mail Server: mail.seudominio.com.br
    User Name: Seu nome de usuário
    Check for mail every ___ minute(s): Opcional, mas recomendamos que verifique novas mensagens a cada 10 minutos

    Marque as opções "Don´t check without a network connection" e "Send on check".

    Em "Secure Sockets when Receiving", selecione "Never".
    Em "Category", clique em "Sending Mail".

    4. Em seguida preencha:

    Email address: e-mail completo

    Nota1: Deixe em branco o campo "Domain to add to unqualified address"

    SMTP Server: mail.seudominio.com.br
    SMTP Relay Personality: Deixe como "None" ou selecione outra opção de sua preferência. Exemplo: "Dominant" para classificar a conta como principal

    Marque as opções, "Allow authentication, Immediate send, Send on check e Use submission port (587)". Em "Secure Sockets when Receiving", selecione "Never", depois clique em "OK".

    5. Para verificar as mensagens clique no menu "File > Check Mail".

    6. Em "Password" digite a senha de seu e-mail.

    Nota2: Se quiser que sua senha seja salva marque a opção "Remember password for this personality".

    7. Em seguida clique em "OK". Pronto! Agora basta realizar um teste de envio e recebimento.

  • Como configurar o Windows Live Mail?

    1. Abra o Windows Live Mail. Clique no menu "Ferramentas > Contas", ao lado direito da tela seguinte na opção, "Adicionar...".

    2. Na janela que surgir, clique em "Conta de Email" e depois em "Avançar".

    3. Na tela seguinte, preencha os campos da seguinte forma:

    E-mail: nome@seudominio.com.br
    Senha: Sua senha

    Nota: Caso desejar sempre acessar sem digitar sua senha, escolha a opção "Lembrar Senha".

    4. No campo seguinte escreva seu nome para exibição quando enviar uma mensagem através deste e-mail. Marque a opção "Configurar definições de servidor manualmente para a conta de e-mail".

    5. Na próxima tela, preencha os campos da forma a seguir:

    Meu servidor de entrada de emails é um servidor: escolha a opção "POP3".
    Servidor de Entrada: mail.seudominio.com.br
    Fazer logon usando: selecione a opção "Autenticaçãode texto não criptografado"
    Identificação de Logon (se diferente do endereço de email): e-mail completo (Ex.: seunome@seudominio.com.br)
    Servidor de saída: mail.seudominio.com.br

    Marque a opção "Meu servidor de saída requer autenticação" e clique em "Avançar".

    6. Clique na guia "Avançado" e altere a porta do "Servidor de saída (SMTP)", que por padrão deve estar configurado a porta "25". Você deve alterar para "587". Em "Servidor de Entrada (POP3)" deve estar configurado a porta "110".

    7. Na tela seguinte, clique em "Concluir". Pronto! Agora basta realizar um teste de envio e recebimento.

  • Como configurar uma conta de e-mail no Ipad?

    1. Após ligar o seu Ipad, toque na opção "Settings".

    2. Na tela seguinte, toque em "Mail, Contacts, Calendars". Em seguida, no lado direto, toque em "Add Account...".

    3. Após, aparecerá as opções de e-mail. Toque em "Other" e nas opções seguintes, toque em "Add Mail Account".

    4. Abrirá um janela, onde deverá preencher os campos da seguinte forma:

    Name: Seu nome
    Address: nome@seudominio.com.br
    Password: Sua senha
    Description: Descrição sobre a conta.

    5. Na tela seguinte, altere o protocolo para POP, tocando na palavra "POP".

    6. Em "Incoming Mail Server" e "Outgoing Mail Server", preencha da seguinte forma:

    Host Name: mail.seudominio.com.br
    User Name: nome@seudominio.com.br
    Password: Sua senha

    Em seguida toque em "Save".

    7. Na tela seguinte, escolha a opção "NO" e toque em "Save" novamente.

    8. Na tela de configurações, toque na descrição da conta que criou. Após toque em "SMTP" e em seguida toque em "mail.seudominio.com.br". Aparecerá as configurações de SMTP, mude a opção "Server Port" para 587.

    Após alterar a porta do SMTP, toque no botão "Done".

  • Como configurar uma conta de e-mail no iPhone - IMAP?

    1. Clique em "Ajustes" e depois em "Mail, Contatos, Calendários".

    2. Clique em "Adicionar Conta > Outra".

    3. Preencha os dados da seguinte forma:

    Nome: Seu nome
    Endereço: nome@seudominio.com.br (o e-mail que os destinatários irão visualizar)
    Senha: senha da conta de e-mail
    Descrição: Descrição da conta que está configurando.

    Após isso basta selecionar "Salvar" e irá aparecer para preencher os outros dados de acesso.

    4. Preencha os dados do "Servidor de Correio de Entrada", da seguinte forma:

    Selecione "IMAP"
    Nome do Host: mail.seudominio.com.br
    Nome do Usuário: nome@seudominio.com.br
    Senha: senha da conta de e-mail

    5. Preencha os dados do "Servidor de Correio de Saída":

    Nome do Host: mail.seudominio.com.br
    Nome do Usuário: conta@dominio.com.br
    Senha: senha da conta de e-mail

    Após isso clique em "Salvar".

    6. Configurações de "SMTP /IMAP":

    Clique em "Ajustes" e depois em "Mail, Contatos, Calendários". Em "Contas" escolha a conta que está configurando e aparecerá a opção "Servidor de Correio de Saída", escolha a conta que está configurando e aprecerá as propriedades de "SMTP".

    Desative a opção de "SSL" e altere a "Porta do Servidor" de "25" para "587".

    Volte a tela de configuração principal da conta e abaixo do "Servidor de Correio de Saída" acesse a opção "Avançado".

    7. Em "Avançado > Ajustes de Entrada", desative a opção "Usar SSL" e configure a "Porta do Servidor" para "143".
    Caso queira pode configurar nessa tela as opções referentes a "Rascunhos, Mensagens Enviadas e Mensagens Apagadas".

    8. Pronto! Após isso basta acessar os e-mails pelo icone da aplicação.

  • Como configurar uma conta de e-mail no iPhone - POP?

    1. Clique em "Ajustes" e depois em "Mail, Contatos, Calendários".

    2. Clique em "Adicionar Conta > Outra".

    3. Em seguida preencha os dados da seguinte forma:

    Nome: Seu nome
    Endereço: nome@seudominio.com.br (o e-mail que os destinatários irão visualizar)
    Senha: senha da conta de e-mail
    Descrição: Descrição da conta que está configurando.
    Após isso basta selecionar "Salvar" e irá aparecer para preencher os outros dados de acesso.

    4. Em seguida preencha os dados da seguinte forma:

    Selecione "POP"
    Nome do Host: mail.seudominio.com.br
    Nome do Usuário: nome@seudominio.com.br
    Senha: senha da conta de e-mail

    5. Preencha os dados do "Servidor de Correio de Saída":

    Nome do Host: mail.seudominio.com.br
    Nome do Usuário: nome@seudominio.com.br
    Senha: senha da conta de e-mail

    Após preencher todos o dados, clique no botão "Salvar" e aguarde a confirmação dos dados.

    Aparecerá duas vezes a mensagem de confirmação abaixo:
    "Não Foi Possível Conectar Utilizando SSL"
    "Deseja tentar configurar a sua sem SSL?"
    "[SIM] [NÃO]"

    Escolha "NÃO" nas duas vezes.

    6. Após esta etapa seu email sera criado, porém ainda será necessário uma última confirmação de alguns dados, para isso, você deve ir novamente no menu:

    "Ajustes > Mail, Contatos, Calendários" e selecione o email criado.

    7. Depois clique em "Avançado" e verifique se a opção "Usar SSL" deve estar desativada e a “Porta de Servidor” está com o número "110".

    8. Depois volte ao email e clique em "SMTP" mail.seudominio.com.br e verifique a opção "Usar SSL", que novamente deverá estar desativada e a “Porta do Servidor” que deverá ser "25" mude-a para "587".

    9. Pronto! Após isso basta acessar os e-mails pelo icone da aplicação.

  • Como configurar uma conta de e-mail no Samsung Galaxy Tab?

    1. Acesse o menu de opções do seu "Samsung Galaxy Tab", localize o ícone "E-mail" e acesse o mesmo.

    2. Em seguida, pressione o botão de configuração do aparelho e clique sobre a opção "Gerenciador de conta". Logo em seguida clique sobre o botão "Adicionar conta".

    3. Após, preencha o e-mail e senha, criado no Painel de Controle - cPanel, e clique em "Configuração manual".

    4. Na tela seguinte, selecione a opção "Conta POP3". E em seguida preencha os campos da seguinte forma:

    Servidor: mail.seudominio.com.br
    Porta: 110

    Após preencher clique no botão "Próximo".

    5. Na próxima tela, será necessário preencher os campos da seguinte forma:

    Servidor SMTP: mail.seudominio.com.br
    Porta: 587
    Tipo de Segurança: Nenhum
    6. Após concluir a verificação do servidor, você deve configurar as preferências da conta. Assim que concluído clique no botão "Próximo".

    Obs.: Em "Frequência de verificação de e-mail", recomendamos que deixe no mínimo 10 minutos.

    7. Preencha um nome para a conta criada. Esse nome será visualizado no envio das mensagens. Em seguida clique em "Ok" para concluir.

  • Como configurar o Thunderbird?

    1. Entre em seu Thunderbird, clique no menu "Ferramentas > Configurar contas".

    2. Na janela que abrirá, clique no botão "Nova conta". Na tela seguinte, marque a opção "Conta de email".

    3. Na tela "Identidade" informe seu Nome Completo no campo "Seu Nome". No campo "Endereço de email" coloque seu email completo: nome@seudominio.com.br

    4. Em "Informações do Servidor" selecione na opção "Tipo de Servidor Usado para receber Mensagens", a opção "POP". No campo "Receber mensagens por este servidor" preencha com "mail.seudominio.com.br". No campo "Enviar mensagens por este servidor SMTP", preencha com "mail.seudominio.com.br". Clique no botão "Avançar".

    5. Na tela seguinte, preencha os campos da seguinte forma:
    Nome de Usuário: seu email completo nome@seudominio.com.br
    Nome de Usuário do servidor SMTP: coloque também seu email completo, nome@seudominio.com.br

    6. No campo "Nome da conta", preencha com seu email completo "nome@seudominio.com.br". Clique em "Avançar".

    7. Na tela seguinte aparecerão os dados de configuração fornecidos. Se todas as informações estiver corretas, clique no botão "Concluir".

    8. Em seguida, clique no menu "Ferramentas > Configurar contas" novamente. Na janela que abrirá, clique em "Servidor de envio (SMTP)".

    9. Em "Servidor de envio (SMTP)", preencha os campos da seguinte forma:
    Servidor: mail.seudomínio.com.br
    Porta: 587
    Selecione a opção "O servidor requer autenticação".
    Nome de Usuário: nome@seudomínio.com.br

    Em "Usar conexão segura", selecione a opção "Não".

    10. Em seguida, basta clicar no botão "OK".

  • Como configurar o IncrediMail?

    1. Abra o IncrediMail e clique no menu sobre a opção "Ferramentas > Contas".

    2. Aparecerá a janela de "Contas". Clique no botão "Adicionar". Ao clicar em "Adicionar" aparecerá a janela de "Ajustes da Conta" na qual deverá ser selecionado o campo "Configurarei os ajustes sozinho" e a seguir clicar em "Avançar".

    3. Na tela seguinte, preencha os campos da seguinte forma: Seu nome é: digite o nome que você deseja que apareça no campo remetente quando você for enviar um email.
    Seu e-mail: digite a sua conta de e-mail nome@seudominio.com.br

    Depois clique em "Avançar".

    4. Na tela seguinte, preenchas os campos da seguinte forma:

    Servidor de Mensagens sendo Recebidas: mail.seudominio.com.br
    Servidor de Mensagens sendo Enviadas: mail.seudominio.com.br

    Depois de preenchidos os campos, clique em "Avançar" para passar ao próximo passo.

    5. No campo "Nome do usuário" digite: nome@seudominio.com.br
    Observação: E obrigatório colocar o e-mail completo, a senha é aquela que você usou na criação da conta no Painel de Controle. Agora clique em "Concluir".

    6. Clique no botão "Ok" para finalizar esta etapa.

    7. Após finalizar a configuração de sua conta, abrirá uma janela com o nome das contas configuradas em seu IncrediMail, selecione a conta recém criada e clique em "Propriedades". Na janela que surgir, você deverá clicar em Servidores, e marcar a caixa "Meu servidor exige autenticação". Basta clicar em "OK" e o IncrediMail já estará configurado.

  • Como configurar o Eudora 5, 6 e 7?

    1. Abra o Eudora, clique em "Tools > Options".

    2. Na opção "Getting Started" preencha os campos da seguinte forma:

    Real name: O seu nome.
    Email address: endereço de e-mail completo Ex: nome@seudominio.com.br
    Mail Server (Incoming): mail.seudomínio.com.br
    User Name: seu nome de usuário
    SMTP Server (Outgoing): digite mail.seudominio.com.br

    Marque a opção "Allow authentication". Em "Category", clique em "Checking Mail".

    3. Após, preencha os campos da seguinte forma:

    Mail Server: mail.seudominio.com.br
    User Name: Seu nome de usuário
    Check for mail every ___ minute(s): Opcional, mas recomendamos que verifique novas mensagens a cada 10 minutos

    Marque as opções "Don´t check without a network connection" e "Send on check".

    Em "Secure Sockets when Receiving", selecione "Never".
    Em "Category", clique em "Sending Mail".

    4. Em seguida preencha:

    Email address: e-mail completo

    Nota1: Deixe em branco o campo "Domain to add to unqualified address"

    SMTP Server: mail.seudominio.com.br

    SMTP Relay Personality: Deixe como "None" ou selecione outra opção de sua preferência. Exemplo: "Dominant" para classificar a conta como principal

    Marque as opções, "Allow authentication, Immediate send, Send on check e Use submission port (587)". Em "Secure Sockets when Receiving", selecione "Never", depois clique em "OK".

    5. Para verificar as mensagens clique no menu "File > Check Mail".

    6. Em "Password" digite a senha de seu e-mail.
    Nota2: Se quiser que sua senha seja salva marque a opção "Remember password for this personality".

    7. Em seguida clique em "OK". Pronto! Agora basta realizar um teste de envio e recebimento.

  • Como configurar uma conta de e-mail no Samsung Galaxy Tab?

    1. Acesse o menu de opções do seu "Samsung Galaxy Tab", localize o ícone "E-mail" e acesse o mesmo.

    2. Em seguida, pressione o botão de configuração do aparelho e clique sobre a opção "Gerenciador de conta". Logo em seguida clique sobre o botão "Adicionar conta".

    3. Após, preencha o e-mail e senha, criado no Painel de Controle - cPanel, e clique em "Configuração manual".

    4. Na tela seguinte, selecione a opção "Conta POP3". E em seguida preencha os campos da seguinte forma:

    Servidor: mail.seudominio.com.br
    Porta: 110

    Após preencher clique no botão "Próximo".

    5. Na próxima tela, será necessário preencher os campos da seguinte forma:

    Servidor SMTP: mail.seudominio.com.br
    Porta: 587
    Tipo de Segurança: Nenhum
    6. Após concluir a verificação do servidor, você deve configurar as preferências da conta. Assim que concluído clique no botão "Próximo".

    Obs.: Em "Frequência de verificação de e-mail", recomendamos que deixe no mínimo 10 minutos.

    7. Preencha um nome para a conta criada. Esse nome será visualizado no envio das mensagens. Em seguida clique em "Ok" para concluir.

  • Não consigo enviar ou receber meus e-mails

    Se você não está conseguindo enviar ou receber mensagens por seu cliente de e-mail local (Microsoft Outlook, Outlook Express, Windows Mail, Thunderbird, Eudora, etc), alguns procedimentos devem ser adotados a fim identificar as possíveis razões.

    1. Revise as configurações da sua conta de e-mail no cliente de e-mail.

    Microsoft Outlook 2002 ou 2003
    Microsoft Outlook 2007
    Windows Live Mail (Windows 7)
    Windows Mail (Windows Vista)
    Outlook Express
    Thunderbird
    Incredimail
    Eudora 5m 6 ou 7
    Evolution

    2. Verifique se a sua conta de hospedagem não está suspensa por alguma razão. Se sua conta estiver suspensa, contate o seu revendedor pelo e-mail contato@fawebmarketing.com.br

    3. Se o seu domínio estiver congelado, a página não será localizada. Um domínio congelado, não é localizado na Internet e nem tampouco as contas de e-mail relacionadas a ele.

    4. Sucessivas janelas pedindo a confirmação de login e senha, podem indicar um problema no item 1 ou 2, ou ainda que o login e/ou a senha estão errados. Lembre-se que o login é sempre o endereço de e-mail completo e que o servidor diferencia maiúsculas de minúsculas e que espaços em branco são considerados.

    5. O item 4, também pode indicar que seu IP está bloqueado por questões de segurança. Se for este o caso, aguardar 15 minutos, resolverá o problema. Porém é importante que nenhum usuário de e-mail do domínio tente realizar o acesso neste período. Recomenda-se fechar o cliente de e-mail enquanto aguarda, pois dependendo de suas configurações, ele continuará tentando acesso independente de sua vontade.

    6. Acesse seu Painel de Controle e verifique o espaço em disco destinado à sua conta de e-mail. Quando este espaço é todo ocupado, você não consegue mais nem enviar ou receber mensagens, até que este limite seja aumentado ou que você remova mensagens do Webmail para liberar espaço.

    7. Ao acessar o seu Painel de Controle, verifique se o espaço destinado à conta de hospedagem está 100% tomado, você não conseguirá mais nem enviar ou receber mensagens. Caso o espaço esteja no limite contate o seu revendedor.



  • File Zilla


  • Como configurar o FileZilla?

    1. Abra o FileZilla e no menu clique em "Arquivo > Gerenciador de Sites".

    2. Clique em "Novo Sítio" e coloque o endereço do seu site ou apenas o nome.

    3. Ao lado na aba "Geral", preencha os seguintes campos:

    Host: seudominio.com.br
    Porta: 21
    Server Type: FTP - File Transfer Protocol
    Logon Type: Altere para "Normal"
    Usuário: Login enviado por e-mail
    Password: Senha enviada por e-mail

    4. Na aba "Configurações de Transferência" deixe marcado a opção "Passivo". Em seguida, clique em "OK" para salvar as configurações.

    5. Em seguida, no menu superior, clique em "Editar > Configurações". No menu esquerdo da janela que foi aberta, em "Conexão" (por padrão já selecionado) altere as seguintes opções:

    Timeout, em segundos: 20
    Número máximo de tentativas: 2
    Tempo de espera entre tentativas de login com falha: 60

    6. Em seguida, clique em "Transferências" e altere as seguintes opções:

    Máximo de transferência simultâneas: 5
    Limite para downloads simultâneos: 5
    Limite para uploads simultâneos: 5

    Agora clique em "OK" para salvar as configurações.

    7. Por fim, basta acessar o servidor FTP da sua conta.



  • Mensagens de Erro


  • Informações úteis?

    Erro 403 - Forbidden You don't have permission to access


    Este pode ocorrer por diversos fatores, para corrigir, siga os procedimentos abaixo:

    1. Acesse o painel de controle - cPanel na opção "Proteção de Hotlink" e se estiver ativo, desative. Só deixe essa opção ativa se tiver conhecimento ou se realmente deseja bloquear o acesso de algum link.

    2. Deixe os arquivos que estão dentro do "public_html" com a permissão 644 e os diretórios 755.

    3. Agora acesse o link que estava apresentando o erro e atualize com Ctrl+F5.

    Se mesmo assim o erro persistir, entre em contato com o nosso suporte técnico para lhe ajudarmos!



    Erro 500 - Internal Server Error


    O erro 500 pode ser apresentando ao acessar o site ou sua aplicação por diversos motivos, incluindo permissão incorreta, instrução inválida no arquivo .htaccess, etc. Normalmente não é um problema do servidor e o erro pode ser corrigido seguindo os passos abaixo:

    Permissão 1. Verifique se os diretórios estão com a permissão 755 e os arquivos 644. Caso não esteja, você pode alterar acessando a conta por qualquer programa de FTP ou pelo Gerenciador de Arquivos do painel de controle.

    Lembrando:

    - Arquivos: 644
    - Diretórios/Pastas: 755
    2. Muitos sistemas e módulos/plugins do Joomla, Wordpress e outros exigem que a permissão seja 777, na Origiweb não é necessário, para sua segurança e do servidor, mantenha sempre a permissão mencionada acima e tudo funcionará normalmente.

    Arquivo .htaccess 1. Verifique as linhas se possuem instruções do PHP como "php_flag" ou "php_value" e comente com # ou remova. Qualquer configuração do php.ini, você pode fazer diretamente pelo painel de controle na opção "PHP Config".



    Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers alrea


    Esse erro costuma ocorrer quando "session_start()" está abaixo de qualquer saída de dados para o navegador, pode ser tags html ou erros de sintaxe em trechos de código que antecedem a função. Exemplo:

    Forma Correta:

    session_start();
    echo "Conteúdo do Site!";

    Forma Incorreta:

    echo "Conteúdo do Site!";
    session_start();

    Para mais detalhes acesse:
    https://www.php.net/manual/pt_BR/function.session-start.php